Permission denied

O modernismo burguês: Passeig de Gràcia e Parque Güell

64

Durante a nossa visita vamos conhecer alguns dos motivos pelos quais a arte nova, aqui chamada modernismo, triunfou em Barcelona no final do século XIX. Vamos passear no Passeig de Gracia, uma das principais artérias do bairro do Eixample, onde ficam algumas das construções mais espectaculares pagadas pela burgesia do momento. Falaremos da concorrência que existia entre as famílias mais ricas e que propiciou a construção de joelhos como a Casa Lleó Morera, a Casa Batló o a “Pedrera”.
Chegados nesse ponto, usando um meio de transporte, continuaremos até o Parque Güell, a nossa visita principal neste tour.

O Parque Güell foi declarado Patrimonio Mundial pela UNESCO em 1984, mais a intenção dos seus criadores não era issa, mais fazer um condominio de luxo onde a burguesia da cidade morasse afastada do barulho do centro. Seu grande patrocinador, Eusebio Güell, comprou parte de uma montanha para urbaniza-la, mas o projecto não foi bem aceito e com o tempo se transformou em um dos mais extraordinários jardins de Barcelona. Um passeio a pé no seu interior nos permitira imaginar como deveria ter sido a vida nesta cidade-jardim.


Language: Portuguese

Place: Barcelona

Province: Barcelona

Country: Espanha

Activity level: Light

Duration Service: 3h

Price EU - Euro: Verificar preço

Accessibility:

Service Schedule:

Verifique disponibilidade


Not included:

No incluí o transporte, que só é necessário para chegar até o Parque Güell e no final da visita, voltar para o centro da cidade.

Image Gallery:

* The published information of the services is updated periodically, but we recommend to check their validity previously.